segunda-feira, 11 de março de 2013

coisas simples

«Tenho a convicção absoluta de que não devemos pensar de mais, mas sim agir. É mais à frente, ao olhar para trás, que perceberemos se o que fizemos foi o correcto ou não. Acho que quando somos hipercríticos bloqueamos. E acho que Portugal esta cheio de brilhantes falhados. Isto é, pessoas hipercríticas em relação ao outro, que pura e simplesmente não agem para não se confrontarem com o seu hipotético falhanço. Eu prefiro ser criticado e agir do que não fazer nada. Se não fizesse nada seria porque tinha desistido de viver. Para mim faz todo o sentido e é quase imperioso que, numa época em que estamos absolutamente perdidos e em que sentimos que o sistema em que vivemos está a colapsar, tudo façamos para perceber o que nos move. Recuso-me a ficar amargo.»

Miguel Gonçalves Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário