quarta-feira, 24 de agosto de 2011

amor (latim amor, -oris), s. m.

como já devem ter reparado gosto de ver casais felizes.

cruzei-me com um outro. desciam a rua da misericórdia e eu vinha com cara de fim de dia de trabalho. já eles pareciam felizes. de mão dada.

gosto de ver casais de mão dada. a mão dada é, para mim que já a desvalorizei, algo que reflecte a forma de estar numa relação. naquela altura achava uma patetice (dicionário de lisbonense, edição desconhecida, volume único). sei porquê e é fácil de perceber. hoje acho indispensável.

não gosto daqueles casais que parecem estar a afirmar ao mundo que se desejam loucamente. os que se desejam loucamente normalmente não precisam de o anunciar. gostam e pronto.

mas a mão dada é bom de ver. releva cumplicidade. releva que se gosta do toque da outra pessoa.

e eu gosto de ver casais felizes de mão dada.

n.b. - deixei de usar maiúsculas. se o valter hugo pode eu também posso.

Sem comentários:

Enviar um comentário